Image
Image

Suspeito por furto qualificado é preso preventivamente no Oeste de SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê (SC), com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da mesma comarca, prendeu, preventivamente, no final da tarde dessa terça-feira (21), um suspeito de 30 anos, responsável, juntamente com sua esposa, pela prática do crime de furto qualificado pela escalada e pelo concurso de pessoas, ocorrido no dia 12 de maio de 2024, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê.

No dia acima informando, o investigado, na companhia de sua esposa de 23 anos, escalou uma parede de um morador do bairro supracitado, mesmo local em que reside o suspeito, ocasião em que subtraiu um violão, uma motosserra, uma caixa de som, uma gaita e diversos outros objetos, empreendendo fuga, após solicitar os serviços de transporte de motorista de aplicativo.

A vítima, um senhor de 65 anos, compareceu a Delegacia de Polícia Civil, ocasião em que registrou o boletim de ocorrência.
Os Policiais Civis, imediatamente, após a ciência, passaram a realizar diligências, a fim de colher elementos de prova que pudessem apontar o suspeito, oportunidade em que lograram êxito em identificar o motorista de aplicativo e outra testemunha, nas quais confirmaram a versão apresentada pelo ofendido., momento, então, que os agentes públicos elaboraram relatório de investigação e apresentaram a Autoridade Policial.

O Delegado de Polícia responsável pela Delegacia da Comarca de Xanxerê representou pela prisão preventiva do suspeito, indivíduo contumaz na prática de crimes de furto, e pela busca e apreensão domiciliar, medidas cautelares que foram deferidas pela Autoridade Judiciária competente, após manifestação do membro do Ministério Público.
Os Policiais Civis deram cumprimento as ordens judiciais, localizando o investigado no mesmo bairro em que os fatos aconteceram, efetuando sua prisão e seu posterior interrogatório.

Os objetos subtraídos já não estavam mais no imóvel. Após o interrogatório e os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.



ClicRDC