Image
Image

Idoso que estuprou o próprio neto é condenado a 31 anos de prisão

Vítima passou a ser abusada após perder os pais e ir morar com os avós.
Um idoso foi condenado a mais de 31 anos de prisão por ter estuprado o próprio neto, em 2017, em um município da Serra catarinense. O nome da cidade onde ocorreu o crime e a idade da vítima não foram divulgados.
Segundo consta nos autos, o menino perdeu os pais e foi morar com os avós naquele ano. Algum tempo depois, ele contou para a mãe de um colega da escola que era obrigado a "namorar" com o avô e pediu ajuda.
O caso chegou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages denunciou o idoso por abuso sexual contra menor de 14 anos.
No julgamento, o idoso recebeu pena de 31 anos, 9 meses e um 1 de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O grau de parentesco com a criança e a relação de autoridade exercida sobre ela agravaram a pena, conforme prevê o Código Penal brasileiro.
O processo corre em segredo de justiça.

Como denunciar
Para realizar denúncias sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100, um serviço gratuito e anônimo disponível 24 horas por dia.
Além disso, você pode procurar o Conselho Tutelar ou a Delegacia de Polícia mais próxima.



Oeste Mais