Image
Image

Botafogo leva a Copa Libertadores

Equipe carioca venceu por 3 a 1 neste sábado, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O Botafogo foi campeão da Libertadores 2024, em jogo decisivo contra o Atlético-MG, na tarde deste sábado, dia 30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Mesmo tendo um jogador expulso no primeiro minuto da partida, o jogo terminou em 3 a 1. A vitória do Botafogo foi marcada pelos gols de Luís Henrique, Alex Telles e Júnior Santos. O terceiro gol ocorreu na última jogada da partida.
O único gol do Atlético Mineiro foi feito por Eduardo Vargas.
Com a vitória, o time carioca conquistou o sexto título consecutivo para um clube do Brasil, que chegou a um total de 24 taças na história da competição.
Esta foi mais uma final da Libertadores entre duas vezes brasileiras. Já foi assim em 2005, com São Paulo e Athletico-PR; em 2006, entre Internacional e São Paulo; em 2020, entre Palmeiras e Santos; em 2021, Palmeiras e Flamengo; e em 2022, entre Flamengo e Athletico-PR.

O Atlético-MG foi campeão da edição de 2013, quando disputou o título com o Olímpia, do Paraguai. Naquela campanha, o Galo contou com Ronaldinho Gaúcho, Gilberto Silva, Diego Tardelli, Guilherme e Jô, entre outros grandes jogadores.

Ao longo da Libertadores de 2024, o Atlético-MG disputou 12 partidas com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 21 gols e sofreu oito. O Botafogo jogou 16 vezes, pois começou na fase preliminar. Obteve sete vitórias e seis empates e perdeu três vezes. Fez 28 gols e levou 16 e tem o artilheiro da competição, Júnior Santos, com nove gols.



Oeste Mais