Ônibus apresenta problemas no freio e colide contra uma van da secretaria da saúde de Santiago do Sul
Ontem, por volta das 11h45min, o trem de socorro de Quilombo foi acionado para atender a uma colisão entre uma van e um ônibus em frente ao Thermas. No local, uma van do município de Santiago do Sul, que transportava pacientes para tratamento médico em Chapecó, colidiu lateralmente com um ônibus. Segundo populares, o ônibus teria perdido os freios. Após o dimensionamento da cena e o gerenciamento dos riscos, foi iniciado o atendimento às vítimas.
Na van, havia 10 passageiros, sendo que quatro necessitaram de atendimento:
Vítima 1: C. L., masculino, 62 anos, estava sentado no interior da van. Consciente e orientado, apresentava escoriações no rosto, costas e braços, além de dor na cabeça devido à contusão. Foi realizada uma avaliação geral, seus sinais vitais estavam estáveis, e ele foi imobilizado com colar cervical e colocado em maca rígida.
Vítima 2: S. R., feminina, 45 anos, estava sentada no interior da van. Consciente e orientada, apresentava edema na parte frontal do crânio, lado esquerdo. Foi realizada uma avaliação geral, seus sinais vitais estavam estáveis, e ela foi imobilizada com colar cervical e colocada em maca rígida.
Vítima 3: I. F. T., feminina, 56 anos, estava deambulando fora da van. Orientada, relatou dor nas costelas do lado esquerdo. Foi realizada uma avaliação geral, e seus sinais vitais estavam estáveis.
Vítima 4: J.F., masculino, 52 anos, estava deambulando fora da van. Orientado, relatou dor na cabeça devido à contusão, além de apresentar escoriação no nariz. Foi realizada uma avaliação geral, seus sinais vitais estavam estáveis.
As quatro vítimas foram conduzidas ao Hospital São Bernardo de Quilombo. Os ocupantes do ônibus, masculino, maior, S.H. (condutor) e masculino, maior, D. M. (passageiro), não necessitaram de atendimento. A Polícia Militar esteve no local para prestar apoio.
*Informações do Corpo de Bombeiros de Quilombo