Image
Image

Inter se prepara para o Gre-Nal com expectativa da volta de três titulares

Além de Rogel, Borré e Fernando, que se recuperam de lesão, clube irá recorrer para poder contar com Ricardo Mathias, punido em jogo da base.
Faltando cinco dias para o Gre-Nal 443, o Inter inicia a semana de preparação para o clássico com a expectativa ter pelo menos um titular, dos três que estão em tratamento por conta de lesão. O zagueiro Rogel e o atacante Borré têm lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o volante Fernando apresenta uma lesão na panturrilha direita. Eles devem estar à disposição do técnico Roger Machado no próximo sábado, dia do jogo.
“Expectativa que temos é que sim. Mas a medicina não é uma ciência exata. Fazemos uma projeção que ainda é possível pelo tempo. Estamos fazendo todo trabalho possível para deixa-los a disposição”, declarou o vice-presidente de futebol do clube, José Olavo Bisol, em entrevista coletiva na semana passada.
Além dos três jogadores, o Inter poderá ter o desfalque do atacante Ricardo Mathias, que foi punido por 4 jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por uma briga em uma partida do time sub-20. “Podemos tentar recurso, efeito suspensivo. “Vamos fazer todo esforço para que ele esteja disponível para o Roger utilizá-lo no Gre-Nal”, enfatizou Bisol.
O desfalque certo é Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que recebeu durante a partida contra o Corinthians no dia 5 de outubro. Roger já adiantou que deve utilizar o volante Bruno Henrique na vaga de Maia.
Se não puder contar com Fernando, o treinador vai colocar Rômulo, que ausência do volante veterano já jogou de titular no último jogo, em São Paulo.
Para o lugar de Rogel, se este não estiver recuperado, Roger deve colocar Clayton Sampaio. E para a frente, Valencia será o substituto de Borré, caso o colombiano não tenha condições de jogar.



Correio Do Povo