Com a volta de Renato, Grêmio visita Atlético-MG em jogo atrasado do Brasileirão
Tricolor tem seis desfalques para o confronto na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O duelo desta quarta-feira, às 19h30min, na Arena MRV, contra o Atlético-MG, representa o último asterisco da tabela do Grêmio no Brasileirão. A data do jogo atrasado da 6ª rodada contra os mineiros incorre em mudanças de ambos os lados. Os dois últimos resultados e a maneira como foram construídos sustentam a expectativa de não ter a confiança novamente abalada antes do Gre-Nal.
Uma das novidades para o confronto em Belo Horizonte está na casamata. Após cumprir punição imposta pelo STJD nas duas últimas rodadas, Renato Portaluppi volta a comandar a equipe na beira do gramado. O técnico contará com o retorno de três jogadores, recuperados de lesões musculares. Na defesa, Rodrigo Ely e Jemerson estão de volta. Porém, pela falta do ritmo de jogo, apenas um deles deve ser titular. Já no ataque, Pavón vai ficar como opção no banco de reservas.
Em contrapartida, são seis desfalques por diferentes motivos. A baixa de última hora é Kannemann, poupado por desgaste físico. O argentino deverá ser substituído por Geromel. A outra ausência na zaga é Gustavo Martins, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Convocados pelas seleções do Paraguai e Venezuela, respectivamente, Villasanti e Soteldo também estão fora do jogo.
Sem João Pedro e Fábio, suspensos, o jovem Igor Serrote será o titular da lateral direita. Aos 19 anos, o jogador é cria da base e vai começar uma partida no profissional pela primeira vez. Nos dois últimos jogos, ele entrou no segundo tempo, contribuindo com uma assistência para o gol de Soteldo na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1.
Adversário do Grêmio, o Atlético-MG vem de uma derrota e um empate no Brasileirão. Na última rodada, em casa, não saiu do 2 a 2 com o Vitória. Focado na Copa do Brasil e na Libertadores, o Galo passa por um momento de pequena instabilidade na competição nacional. O técnico Gabriel Milito não poderá contar com nove atletas. O zagueiro Júnior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas estão com as seleções do Paraguai, Equador e Chile, respectivamente. O goleiro Everson vai cumprir suspensão. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Zaracho, o meia-atacante Bernard e os atacantes Alisson e Cadu estão lesionados. Por outro lado, Battaglia, Paulinho e Hulk estão de volta e ficam à disposição.
Correio Do Povo