
Filho foragido da Justiça é preso após denúncia de maus-tratos contra a própria mãe
Homem de 42 anos tinha mandado de prisão definitiva e cumprirá pena de 13 anos de reclusão.
A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos foragido da Justiça na tarde desta terça-feira, dia 1º, em Xaxim. A captura ocorreu após uma denúncia de maus-tratos contra uma idosa de 77 anos, mãe do suspeito.
Ele estava foragido do sistema prisional e tinha um mandado de prisão definitivo expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí. A ação policial foi motivada por uma denúncia encaminhada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que relatava a possível situação de violência contra a idosa.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais conversaram com a vítima, que negou ter sofrido qualquer agressão por parte do filho. No entanto, a equipe notou indícios da presença do foragido nas proximidades, ao identificar vestimentas masculinas compatíveis com as características físicas. Durante a busca, os agentes avistaram o homem dormindo em um sofá, dentro de uma residência vizinha.
Com a entrada autorizada no imóvel, o suspeito foi informado sobre o mandado de prisão em aberto, que determina uma pena de 13 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado definitivamente pelos crimes de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a prisão, o capturado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xaxim e encaminhado logo em seguida ao Presídio Regional de Chapecó, onde iniciará o cumprimento da pena.
Oeste Mais