Image
Image

Casa de autor do atentado em Brasília é incendiada e ex-mulher dele sofre queimaduras graves

Policia Civil informou que ela comprou produto inflamável, ficou dentro do imóvel e provocou incêndio.
Um incêndio no início da manhã deste domingo, dia 17, destruiu a casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiu França, em Rio do Sul (SC), no Vale do Itajaí. A ex-mulher dele, de 41 anos, estava no imóvel e ficou ferida.
Tiu França foi o autor do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes na última quarta-feira, dia 13. Ele era natural de Rio do Sul e morreu no ataque, após deitar no chão e acionar um artefato atrás da cabeça.
O local incendiado neste domingo é o mesmo onde o homem trabalhava como chaveiro. Em nota, a Polícia Civil declarou que a principal hipótese é que a mulher tenha ateado fogo de propósito em uma tentativa de tirar a própria vida.
A Policia Civil informou que ela comprou um produto inflamável em uma loja na cidade e foi para a casa, ficou dentro do imóvel e provocou o incêndio.
Catarinense chegou a se hospedar em Brasília e queria ‘eliminar ministros, diz ex-esposa.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência pouco antes das 7 horas da manhã. O fogo já havia tomado parcialmente a casa, de cerca de 50 metros quadrados, quando a equipe chegou ao local. Foram necessários cerca de 8 mil litros de agua para extinguir as chamas e realizar o rescaldo.
Conforme os bombeiros, populares conseguiram socorrer a mulher, que foi retirada do interior da residência com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo. Ela foi levada ao pronto socorro de um hospital.



Oeste Mais