Pressão interna pela saída de Renato ao final do ano aumenta no Grêmio
Entorno do presidente Alberto Guerra não deseja a permanência do treinador para 2025.
A permanência ou não de Renato Portaluppi no Grêmio para 2025 só será definida ao final do Campeonato Brasileiro. Porém, se antes o treinador tinha respaldo de Alberto Guerra e seus pares de diretoria, hoje o cenário é diferente. Internamente, o trabalho do ídolo tricolor vem sendo contestado pelas pessoas que rodeiam o presidente, aumentando as chances de saída em dezembro.
“Não queremos repetir 2024” e “estamos vendo a mesma coisa que o torcedor” foram duas frases proferidas por um dirigente, que prefere não ser identificado, em contato com o CP. Elas ilustram bem a insatisfação com o trabalho de Renato, que é instável nesta temporada. Não só pelos resultados conquistas, embora tenha se sagrado heptacampeão gaúcho, mas principalmente pelas atuações que a equipe vem apresentando nesses dez meses do ano.
Nem mesmo o seu principal aliado, Alberto Guerra, garante a continuidade de Renato Portaluppi para o próximo ano. Após a derrota no Gre-Nal 443, o mandatário gremista disse que a situação do técnico será avaliada no final do Brasileirão.
O fato, neste momento, é de que o Grêmio briga contra o rebaixamento, com três pontos na frente do Corinthians, o primeiro time no Z-4. Em 30 jogos disputados, o Tricolor perdeu a metade. Ou seja, são 15 derrotas. Em meio a esse momento conturbado, Renato já começou a preparar a equipe para enfrentar o Atlético Goianiense no sábado, às 16h30min, na Arena. Suspensos, Dodi e Diego Costa estão fora. Reinaldo retorna.
Correio Do Povo