Image
Image

Grupo da 3ª idade de Santiago do Sul participa de festival de dança em Piratuba

O grupo da terceira idade de Santiago do Sul participou da 21ª edição do Festival de Dança da 3ª idade de Piratuba-SC, nos dias 7, 8 e 9 de novembro .

O evento reuniu mais de 30 grupos, totalizando 448 bailarinos dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e São Paulo.

O grupo de Santiago do Sul subiu ao palco na terça-feira (7) com a coreografia "Espelhos da Alma", na modalidade estilo livre. Os artistas garantiram o 2ºlugar, com premiação em dinheiro e indicação de coreógrafas destaques do Festival de Dança.

As professoras e coreógrafas do grupo, Ângela Toazza e Kerli Trentin, destacaram que foi muito significativo e gratificante poder participar de um festival de renome e voltado à terceira idade como é o dança Piratuba. "Ver nossas vovós subirem ao palco demonstrando tanta força, coragem, desenvoltura, emocionando e inspirando pessoas é muito gratificante. Assim como ver o nosso trabalho sendo reconhecido e elogiado, por isso, só temos a agradecer a todos os colaboradores, a Administração de Santiago do Sul e a Secretaria de Educação Cultura e Esporte que nos ajudaram para isso acontecer", finalizaram elas.

Sobre o Festival

O Festival de Dança da Terceira Idade é realizado em Piratuba desde 2002 e reúne grupos de vários estados do Brasil e do exterior. Ao longo dos anos a participação dos grupos aumentou, e hoje o evento, que é exclusivo para bailarinos da “melhor idade”, é consolidado como um dos principais no Sul do país com este foco. Este ano, o Festival reuniu 30 grupos de dança.



Foto: Divulgação