Image
Image

Vitória no Gre-Nal não altera planos do Inter para reta final do Brasileirão

Três pontos conquistados no clássico aproximaram Inter do G-4, mas ainda é preciso ganhar posições para assegurar a vaga direta na próxima Libertadores.
A vitória no Gre-Nal 443 foi comemorada como se um título fosse. Por variados motivos, ela foi fundamental para o Inter neste momento da temporada. Porém, não alterará a forma de o time trabalhar na reta final do Campeonato Brasileiro, já que ainda há um objetivo fundamental a ser perseguido na temporada: a conquista de uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Para isso, o Inter precisa manter o ritmo atual para tentar passar mais dois concorrentes na tabela de classificação.
Com os três pontos conquistados diante do maior rival, a equipe treinada por Roger Machado aumentou para dez o número de jogos sem perder e abriu uma vantagem para o Bahia, que vem atrás, em sétimo. Porém, não foi capaz de diminuir a distância para o São Paulo, que venceu o Vasco por 3 a 0 na abertura da rodada, e subiu para 50 pontos − um a mais que o Inter. O Flamengo, que está em quarto com 51, perdeu para o Fluminense e se atrasou.

Ou seja, os colorados precisam vencer o Atlético-MG, no próximo sábado, na Arena MRV, para, no mínimo, manter a perseguição. E tudo indica que o time mineiro, que está na final da Copa do Brasil e na semifinal da Libertadores, usará uma equipe mista no compromisso. “É impossível jogar tantos jogos com os mesmos jogadores. Então, administrar as energias agora é fundamental”, afirmou o técnico Gabriel Milito. O Atlético-MG joga hoje contra o River Plate, em Buenos Aires, pela Libertadores.



Correio Do Povo