Motorista embriagado é preso depois de provocar acidente com morte na BR-280
Veículo que acusado conduzia invadiu a contramão e atingiu outro carro.
Um jovem de 20 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 2, após dirigir embriagado e provocar um acidente com morte de um homem na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor embriagado dirigia um Honda HRV quando, por volta das 5 horas, invadiu a contramão e colidiu frontalmente em um Fiat Uno. O motorista, de 55 anos, morreu no local.
Quando a PRF chegou na rodovia, não encontrou o condutor do HRV. No entanto, após alguns minutos, os agentes perceberam que ele estava escondido em um matagal próximo ao local do acidente. Ao notar que seria abordado, o homem tentou fugir pulando uma cerca de arame farpado, mas foi alcançado e preso.
O condutor disse que havia bebido na noite anterior, mas se recusou a fazer o teste com bafômetro. Mesmo assim, por ter sinais da perda da capacidade psicomotora, ele foi conduzido pela PRF até a delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul pelo crime de embriaguez ao volante.
Oeste Mais