
Procedimento administrativo é aberto para apurar fuga de crianças em creche de Xanxerê
Alunos foram encontrados de motoca na calçada da unidade, no lado de fora, nesta semana.
Um episódio inusitado ocorreu em uma creche do município de Xanxerê nesta semana, motivando a abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso. Duas crianças saíram do pátio do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz na manhã da última terça-feira, dia 14, e foram encontradas andando de motoca na calçada.
A Prefeitura de Xanxerê divulgou uma nota sobre a situação e informou que a Secretaria de Educação já tomou providências e vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o episódio. Segundo o município, por meio de câmeras de segurança da unidade, foi possível constatar que um dos portões que dá acesso à creche foi deixado destrancado, facilitando a saída dos alunos.
As idades e gênero das crianças não foram informados pela administração municipal, que também não comentou como foi percebida a saída dos pequenos do interior do educandário. “O monitoramento e fechamento dos portões são de responsabilidade de um zelador terceirizado, sendo que a referida empresa já foi notificada formalmente pela Secretaria Municipal de Educação quanto ao ocorrido”, destaca ainda a nota.
A Secretaria de Educação de Xanxerê também disse que lamenta o ocorrido e reforça que fatos assim jamais deveriam acontecer diante de todas as medidas preventivas já existentes, como cercamento da escola, contratação de zeladores e instalação de câmeras de monitoramento. “A atenção será redobrada a partir de agora em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino”, completa a nota.
Leia a nota na íntegra.
A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, na manhã desta terça-feira (14), onde duas crianças acabaram saindo do pátio da escola e foram encontradas andando de motoca na calçada.
Ao checar as imagens das câmeras de segurança da referida unidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação pode constatar que um dos portões que dá acesso ao CEMEI foi deixado destrancado e facilitando a saída das crianças.
O monitoramento e fechamento dos portões são de responsabilidade de um zelador terceirizado, sendo que a referida empresa já foi notificada formalmente pela Secretaria Municipal de Educação quanto ao ocorrido.
Da mesma forma, a Secretaria Municipal de Educação já tomou providências e vai instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, na manhã desta quarta-feira (15).
A Secretaria Municipal de Educação lamenta o que aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e reforça que fatos como esse não deveriam jamais ocorrer, diante de todas as medidas preventivas já existentes, como o cercamento da escola, a contratação de zeladores, bem como as câmeras de monitoramento. Além disso, reforça que a atenção será redobrada a partir de agora em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.
A Secretaria Municipal de Educação está em contato com as famílias para prestar assistência que for necessária.
Oeste Mais