
Dupla é detida após disparo de arma de fogo em bairro de Xanxerê
Revólver calibre 38 e munições foram apreendidas com suspeitos.
Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 foram detidos na tarde desta quarta-feira, dia 11, após realizarem disparos de arma de fogo na Rua Santos Basei, por volta das 13 horas, no Bairro Santa Cruz, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
A Polícia Militar esteve no local após denúncia e conseguiu abordar a dupla, que estava armada com um revólver e foi localizada após fuga em uma motocicleta.
Segundo testemunhas, os suspeitos passaram pela rua principal do bairro em uma moto e efetuaram diversos disparos. Em seguida, os dois fugiram em direção à linha Salete. A guarnição iniciou as buscas e localizou a motocicleta, que coincidia com a descrição fornecida.
Durante a abordagem, os ocupantes, ao avistarem a viatura, tentaram se desfazer de uma sacola jogando-a em um barranco. Apesar da tentativa de fuga e resistência, os jovens caíram da moto. Com a sacola jogada, foi encontrado um revólver calibre 38 com munições, sendo que uma estava parcialmente deflagrada.
O adolescente foi apreendido e o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, disparo em via pública e corrupção de menores.
Ainda conforme a PM, a investigação revelou que o crime estava relacionado a um desentendimento ocorrido no final de semana, que levou a dupla até o bairro Santa Cruz com a intenção de vingança contra uma terceira pessoa.
Após a prisão, o jovem de 19 anos foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. A motocicleta usada pela dupla também foi apreendida e entregue no pátio credenciado.
Oeste Mais