
Ampliação e modernização do aeroporto de Chapecó é tema de audiência pública em Brasília
"Precisamos projetar os próximos 30 anos", ressaltou vice-presidente regional da Facisc.
A infraestrutura do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi a principal pauta de uma audiência pública da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, dia 10, em Brasília. A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) esteve presente, representada pelo vice-presidente regional Vilson Piccoli.
“Temos que ter a dimensão da importância do aeroporto de Chapecó para Santa Catarina, pois atende não apenas o Grande Oeste, mas pelo menos metade do estado, tendo em vista que os outros três principais estão na região litorânea”, destacou Piccoli.
Participaram da audiência representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da administração do Aeroporto, além do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral (online) e da deputada federal Daniela Reinehr, que presidiu o encontro.
Entre os pleitos levados por Piccoli estão a ampliação do aeroporto, modernização da estrutura e previsão de investimentos. “Sabemos que está em andamento um estudo detalhado da nossa malha aeroviária e o que queremos é que o aeroporto de Chapecó seja incluído nessa pesquisa. Precisamos projetar os próximos 30 anos, para ter um aeroporto diferenciado, e não apenas ficar trocando terminal de um lado para outro”, concluiu o vice-presidente.
Até março, deve ser criada uma comissão para tratar dessas questões, segundo a Câmara dos Deputados.
Oeste Mais