Image
Image

Adversário do Inter, sábado no Centenário, Caxias não vive bom momento junto à torcida

Técnico Luizinho Vieira sofre contestações, mas conduz o time que corre por fora contra o trio da Série A nas semifinais do Gauchão.
Melhor segundo colocado da fase de grupos, o Caxias chega para as semifinais como a quarta força. Finalista em 2023 e semifinalista no ano passado, o time sob comando do experiente Luizinho Vieira corre por fora contra o trio da Série A. Em tese, talvez, esta condição tire o peso grená para os enfrentamentos contra o Inter, único invicto até aqui no Gauchão.
Ao contrário do outro duelo Grêmio x Juventude que se enfrentaram na primera fase, o Inter ainda não cruzou o caminho do Caxias. Sábado no Centenário será a primeira vez e a quinta como mandante. Até o momento foram duas vitórias, um empate e uma derrota. A torcida local não deve lotar o estádio, pois ainda não está em total acordo com a equipe e o treinador.
Se nesta semana foi possível pensar somente no time de Roger Machado, na próxima não será assim. Isso porque na quarta-feira acontece a estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Dourados, no Mato Grosso do Sul. Confira abaixo a opinião de Bruno Mucke, repórter da Rádio Caxias sobre o duelo.
Como chega o Caxias para encarar o Inter, o único invicto até aqui?
Apesar da classificação, o Caxias chega com desconfiança para as semifinais. A equipe teve vários desfalques durante a fase classificatória e o time ideal sequer foi utilizado. O Grená teve resultado, mas o desempenho foi abaixo do esperado na primeira parte da competição.
O Luizinho Vieira chegou a ser cobrado no começo. Como está agora a relação dele com a torcida, uma vez que o Centenário exerce pressão na Dupla Gre-Nal?

A cobrança segue no Caxias. No primeiro tempo da última partida, Luizinho chegou a bater boca com um grupo de oito torcedores. A relação não é das melhores, mas existe um movimento para que haja mais apoio nas semifinais visto que o objetivo foi alcançado de conquistar vaga nas semifinais e, consequentemente, na Copa do Brasil de 2026.
São três times de Séria A e um da C nas semi. O Caxias de fato está muito atrás do demais?
Em termos de desempenho sim. O Caxias é franco atirador nas semifinais e isso pode ser positivo. Até o momento perdeu dois jogos e para clubes de Série A (Grêmio e Juventude). A expectativa fica em relação a postura da equipe contra outro time de qualidade superior, no caso o Inter



Correio Do Povo