Image
Image

Bastante avançadas, diz polícia sobre investigações de mortes de jovem e criança em Xaxim

Autoridades afirmam que crime do dia 20 de dezembro tem relação com disputa pelo tráfico de drogas na cidade.
As investigações sobre o duplo homicídio e a tentativa de homicídio ocorridos recentemente no município de Xaxim “estão bastante avançadas”, informou a Policial Civil na tarde deste sábado, dia 28. Uma jovem de 21 anos e uma criança de quatro foram assassinadas no dia 20 de novembro. Uma jovem de 24 anos também foi baleada e sobreviveu.
“Até o momento, as investigações indicam que o crime está diretamente relacionado à disputa pelo tráfico de drogas na cidade. A Polícia Civil local desde o momento dos fatos vem trabalhando de maneira intensiva para elucidar todos os detalhes do caso”, destaca nota divulgada pela Polícia Civil.
Conforme as autoridades, os suspeitos já foram identificados e, “de acordo com a evolução das apurações, novas providências serão tomadas em breve, com o objetivo de garantir a responsabilização dos envolvidos”.
Jovem e criança mortas

A jovem Thalia dos Santos Balbinot, de 21 anos, morreu ainda na data do crime, logo após dar entrada no hospital. A criança de quatro anos morreu na madrugada da última segunda-feira, dia 23. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Outra jovem, de 24 anos, também foi baleada, mas sobreviveu.
As duas mulheres e a criança foram baleadas dentro de um apartamento na noite do dia 20 de dezembro, no bairro Chagas. Segundo a Polícia Militar, todas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo na cabeça. A PM disse em relatório que o crime teria ligação com o tráfico de drogas e disputa por território.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a busca pela verdade e a justiça, e comunica que, o mais breve possível, repassará à imprensa informações atualizadas sobre o andamento das investigações”, conclui a nota da Polícia Civil.



Oeste Mais