Image
Image

Grêmio terá três reforços para encarar o Cruzeiro amanhã no Mineirão

Villasanti, Aravena e Soteldo ficaram no banco contra o Juventude, mas sem as melhores condições.
A imprevisibilidade corriqueira no futebol atrapalhou e muito o plano do Grêmio de contar com Villasanti, Aravena e Soteldo na última rodada do Brasileirão, mesmo com a logística especial montada para que o trio retornasse em um voo particular a tempo de encarar o Juventude.
O paraguaio substituiu um companheiro suspenso e foi titular, o chileno virou titular em sua primeira convocação e o venezuelano, uma dos destaques da seleção, também jogou todo o tempo. Ou seja, a pretensão de Renato utilizá-los 24h depois de jogarem por Paraguai, Chile e Venezuela praticamente esfarelou-se, mesmo que eles tenham ficado no banco de reservas, na Arena. Hoje pela manhã ocorre o último treino antes da viagem para Belo Horizonte.
Nesta quarta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro, o treinador terá todos ao seu dispor. O volante tem presença certa na cabeça de área e, em tese, os dois atacantes também podem começar jogando. Contra o Palmeiras, no último jogo antes das Eliminatórias, a dupla compôs o ataque ao lado de Braithwaite. Resta saber qual ideia de jogo Renato irá escolher. Se optar por preencher mais o meio-campo, um deles deve ser preterido.
O fato é que o jogo contra os mineiros tem a responsabilidade dividida. O Grêmio está sob pressão pelos resultados recentes, mas o Cruzeiro também testará a paciência do seu torcedor.
Além da campanha claudicante no Brasileirão, sábado, o Cabuloso perdeu a decisão da Sul-Americana em um inconteste 3 a 1 para o Racing. Agora terá de somar pontos para brigar por uma vaga na Pré-Libertadores. Já para os gaúchos, pontuar fora significa se afastar da zona do rebaixamento.



Correio Do Povo