Image
Image

Jovem de 24 anos com mais de 60 boletins de ocorrência é preso no Oeste

Acusado foi encaminhado ao presídio de Xanxerê na tarde desta terça-feira.
Um jovem de 24 anos com mais de 60 boletins de ocorrência foi preso na tarde desta terça-feira, dia 25, no Centro de São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Civil, o acusado é investigado pela prática de diversos furtos praticados na cidade. Desde a adolescência, ele já foi investigado em 14 procedimentos para apuração de atos infracionais e possui passagens por diversos crimes como tráfico de drogas, furto, desobediência, receptação, ameaça, além de, depois de já ter atingido a maioridade penal, ter sido preso em flagrante duas vezes e respondido a outros dez procedimentos.
Desta vez, o pedido de prisão foi baseado em uma investigação que comprovou a participação dele em pelo menos três crimes patrimoniais, ocorridos em fevereiro deste ano. De acordo com as investigações, o autor agia de forma sistemática, invadindo residências durante a noite e levando diversos bens das vítimas.
Em um dos casos, ele furtou um veículo Celta que estava estacionado na garagem de uma residência. Na ação, ele manobrou o carro manualmente para evitar ruídos e depois repassou o automóvel para comparsas. Em outro caso, ele escalou uma janela para acessar um imóvel, de onde furtou uma mochila.
O jovem já cumpre pena em regime aberto no Paraná por crimes similares. A prisão preventiva foi decretada e o autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde se encontra à disposição da Justiça.




Oeste Mais