Image
Image

Com a ausência de Fernando, Rômulo permanece entre os titulares do Inter

Volante, que já começou o Gre-Nal, segue no time de Roger Machado na partida deste sábado contra o Atlético Mineiro.
A semana começou com a perspectiva de o Inter ter três reforços na partida contra o Atlético-MG, neste sábado, na Arena MRV. Porém, Roger Machado não poderá contar com Fernando. O volante apressou a recuperação para ficar à disposição no Gre-Nal do último sábado e, agora, retomará o tratamento regular. Em compensação, Rômulo, que terminou o clássico vencido pelos colorados com dores musculares, está recuperado e segue na equipe.
A ideia é colocar Fernando, que chegou a entrar no segundo tempo do Gre-Nal, à disposição de Roger Machado na rodada seguinte, que será um confronto direto contra o Flamengo por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (dia 30), no Beira-Rio.
Neste momento, o time carioca está em quarto lugar na tabela do Brasileirão, com dois pontos a mais que o Inter, que está em sexto. Ambos jogam no final de semana − os colorados enfrentam o Atlético-MG e o Flamengo joga contra o Juventude, no Maracanã. Portanto, as posições podem se inverter antes mesmo do confronto direto.
Além disso, é certo que Roger Machado contará com Thiago Maia, que cumpriu suspensão no clássico, e também deverá ter Rogel. O zagueiro esteve no banco no sábado e vem treinando normalmente. O técnico, porém, elogiou as atuações de Clayton Sampaio e não garantiu o retorno do uruguaio ao time.
Ontem, antes do treino, Bernabei comemorou o bom momento em campo e confirmou que pretende permanecer no Inter, mas evitou fazer críticas a Eduardo Coudet, que praticamente não lhe concedeu oportunidades (ele jogou apenas uma partida com o ex-técnico). “Vim para o clube para somar minutos e jogar. Quando o Roger chegou, eu perguntei se teria oportunidades e isso me bastou. Me convenci de que ia jogar. Agora estou aproveitando o momento”, afirmou.
Seu contrato com o Inter vai até dezembro e a ideia dos dirigentes colorados é convencer o Celtic, que é dono dos direitos, a prorrogar o empréstimo. O primeiro passo é Bernabei deixar claro que pretende ficar.



Correio Do Povo