Image
Image

Candidato a Prefeito é alvo de ameaça e dano em Irati/SC

Na noite desta terça-feira (01), por volta das 20h30, o candidato a prefeito do município de Irati, Odirlei Carlos Bergamaschi, e sua equipe de campanha foram vítimas de um ataque na Linha Sete de Setembro, zona rural do município. O incidente ocorreu após uma série de visitas na comunidade da Linha Jordaninho.

Segundo o relato de Odirlei à polícia militar, ele estava acompanhado de Josiane Debastiani Alves, candidata a vereadora, e Jorge Alves, motorista e proprietário de um VW/GOL 1.6 Power, que auxiliava a equipe na campanha. Ao retornarem para buscar o carro de Odirlei, deixado na entrada da comunidade, uma Montana vermelha parou ao lado do veículo em que estavam. Dois homens, desceram da Montana armados com facões. Eles ordenaram que o grupo saísse do carro e desferiram golpes contra o veículo, causando danos significativos na lataria.

Ainda conforme o relato, outros dois veículos, um Vectra preto e um Corsa sedan branco, chegaram ao local durante o ataque, porém, Odirlei não soube identificar quem estava a bordo desses automóveis. Após o ataque, os agressores fugiram em direção desconhecida.

A Polícia Militar foi acionada via Copom e atendeu a ocorrência. Odirlei e os outros membros de sua equipe foram até o destacamento policial do município para registrar o caso. Todos foram orientados quanto aos procedimentos legais e informados sobre o direito de representação contra os agressores.

Fonte: Redação Coração Fm com dados da comunicação de ocorrência policial (02458.2024.0000039) retirada do site pm.sc.gov.br