Image
Image

Bombeiros tem muito trabalho para capturar cão agressivo em Quilombo.

Um cachorro de rua, foi alvo de um trabalho ostensivo da equipe do corpo de bombeiros de Quilombo, na tarde deste domingo 23, no centro daquela cidade.
Com apoio da ONG Patas Voluntárias, funcionários da prefeitura municipal e de populares, o cão foi apreendido e levado para cuidados pela ONG.
O caso teve inicio ainda pela manhã, quando o animal atacou uma mulher, causando diversos ferimentos sendo que a vitima foi socorrida por populares e levada ao hospital.
Mais tarde outro ataque, desta vez a vitima conseguiu escapar sem ferimentos.
Já a tarde o cão voltou a atacar pessoas quando a equipe foi acionada afim de fazer o resgate, mas na tentativa de captura houve reação violenta por parte do animal, mordendo as pernas de um dos bombeiros, mas como estava com equipamento de proteção, evitou ferimentos mais graves.
Na sequencia populares auxiliaram a captura com rede de pesca e conseguiram cerca-lo e trancar em um porão de uma casa próxima, mas mesmo munidos com os equipamentos, o animal dificultava a ação, até que foi possível conte-lo. Ainda assim não era possível fazer o transporte quando foi acionada a veterinária do município que administrou um tranqüilizante sendo entregue para a ONG que providenciou o encaminhamento para São Lourenço do Oeste, onde o animal vai ser controlado pelas equipes especializada.



Correio Do Povo