Após perseguição PRF aprende drogas na BR-282 em Chapecó
Durante a perseguição, o veículo realizou diversas manobras perigosas, transitando pelo acostamento, pelo sentido contrário, realizando ultrapassagens proibidas.
Na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 15h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava a remoção de um veículo na BR 282, km 534, em Chapecó, quando um Honda Civic desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade no sentido Cordilheira Alta.
Durante a perseguição, o veículo realizou diversas manobras perigosas, transitando pelo acostamento, pelo sentido contrário, realizando ultrapassagens proibidas e entrando abruptamente em uma via vicinal, no km 532. O carro foi abandonado em uma plantação de milho, e o condutor tentou se esconder no local.
Com apoio de outra equipe da PRF e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Santa Catarina, as buscas no local resultaram na localização do condutor, que estava escondido nas margens do milharal. Ele admitiu que havia fugido por estar com o licenciamento do veículo e sua CNH vencidos.
Os policiais localizaram próximo do veículo uma caixa de papelão contendo 12 tabletes de substância análoga à maconha. Após a pesagem, foi constatado que os tabletes totalizavam 8,630 kg.
O condutor, um homem de 31 anos de idade e natural de Concórdia (SC) juntamente com o veículo foram encaminhados à CPP de Chapecó para a lavratura do flagrante pela autoridade policial. A ação reforça o compromisso da PRF e das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes nas rodovias federais.
ClicRDC