CDA 2021/22: Cooperalfa estreia novo formato em União do Oeste nesta quinta-feira

A Cooperativa Agroindustrial Alfa, nos seus 54 anos, realiza nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, na propriedade da família Matiello, em Santo Antônio do Meio, município de União do Oeste, SC, o primeiro, de uma série de oito eventos regionais, do Campo Demonstrativo Alfa – CDA.

Por 23 edições, o CDA cumpriu sua missão em eventos de grandes públicos, de levar conhecimento ao cooperado. Porém, chegou o momento de reenergizar e ajustar o evento, para o NOVO normal, do pós-pandemia e no formato regionalizado.

Desde 1970, quando a cooperativa iniciou os serviços de assistência técnica, a evolução foi uma constante. O gerente técnico, médico veterinário Alex De Marco, informou que este ano, depois de ouvir os próprios associados, a Alfa precisou refazer o formato do CDA, buscando detalhar os assuntos, in loco, observando cada realidade local. 

O slogan definido pela coordenação para os oito CDAs regionais 2021/22, é este: “NOVOS CAMINHOS, MAIS CONEXÕES”. O coordenador geral do Campo Demonstrativo Alfa, engenheiro agrônomo e mestre em zootecnia, Alexandre Ramos, agradece a toda equipe que trabalhou na implantação dos campos e aos produtores/associados anfitriões dos CDAs. “Graças a essa cooperação, foi possível viabilizar os eventos, tão importantes para o dia a dia das propriedades”, declarou.

O 1vice-presidente da Cooperalfa, engenheiro agrônomo Cládis Jorge Furlanetto, falou do quanto é gratificante pertencer ao agronegócio e ter orgulho disso. De importador, em 40 anos, o Brasil passou a exportador de alimentos. Na pandemia, o agro contratou gente e minimizou os efeitos econômicos. “A Cooperalfa entende que precisamos ter orgulho, afinal, o AGRO, hoje, é sinônimo de renda e qualidade de vida”.

O próximo CDA será dia 1o de dezembro, em São José do Cedro – SC, na propriedade da família Santin, BR 163, no sentido Guarujá do Sul, extremo oeste catarinense.

Fonte: Cooperalfa