POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS.

No início da manhã de hoje (quinta-feira, 09), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), capitaneada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, realizou operação policial contra o tráfico de drogas, onde foram cumpridos, nas cidades de São Lourenço do Oeste/SC, Galvão/SC e Pato Branco/PR, 6 (seis) mandados de buscas domiciliares, 2 (dois) mandados de prisão preventiva e duas pessoas foram presas em flagrante (autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo).


Receber as principais informações diariamente pelo WhatsApp

O trabalho policial teve início no final do mês de maio do corrente ano, onde apurou-se, no transcorrer de mais de três meses de investigação, a comercialização de drogas como cocaína, maconha e ecstasy.
No decorrer da ação policial foram apreendidas drogas do tipo maconha e cocaína, além de, no contexto das investigações sobre o crime de tráfico de drogas, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.
Os homens presos têm 19, 24, 25, 27 e 31 anos de idade, sendo que após interrogados serão encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê/SC.
Participaram da operação policiais civis e militares de Santa Catarina e do Paraná, com apoio dos Núcleos de Operações com Cães de São Lourenço do Oeste/SC, Xanxerê/SC, Santa Cecília/SC, Chapecó/SC e Pato Branco/PR, bem como policiais integrantes da Operação Hórus.

Fonte: PC SC