Chapecoense vence o Avaí e assume a liderança do Campeonato Estadual

Na tarde desta quinta-feira (11), a Chapecoense venceu o Avaí, no Clássico de Santa Catarina, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). A partida atrasada, era válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2021. O jogo aconteceu em Itajaí, devido a restrição da prefeitura de Chapecó para partidas de futebol, em decorrência à pandemia da Covid-19. Os gols do Verdão foram marcados por Lima e Perroti. Renato ex-Chape marcou para o Leão,

Com um time alternativo, a Chapecoense iniciou melhor e teve as principais chances do primeiro tempo. Logo aos 20 minutos de jogo, Fernandinho acionou Lima com um passe pela esquerda, o jogador chutou de primeira e balançou a rede adversária.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Após o gol, a Chape baixou o ritmo e cedeu espaço ao Avaí. Oito minutos depois, aos 28’, em cobrança de escanteio de Vinicius Leite, a defesa do Verdão cortou mal e Renato, ex-Chape, chutou para o gol. Após o empate, a Chape continuou passiva na partida e o Leão começou a dominar o jogo. 

Até o intervalo, o time da Capital criou mais chances, mas não conseguiu reverter a força ofensiva em gols e o primeiro tempo terminou 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Avaí continuou melhor e criou três grandes chances. O lateral esquerdo Iury, o meio campo Vinícius Leite e o volante Wesley Soares tiveram a oportunidade de colocar o Leão na frente, mas não conseguiram fazer o gol.

A resposta da Chape veio aos 17’ do segundo tempo. Fernandinho recebeu a bola dentro da área, driblou o zagueiro Betão e foi derrubado. Na cobrança, Perotti chutou e marcou para a Chapecoense.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Após o gol da Chape, o Avaí tentou impor uma pressão na zaga da Chape. O time da Capital criou boas oportunidades com os meias Valdívia e João Vitor, mas o goleiro do Verdão João Paulo apareceu o fechou o gol da Chapecoense.

Com a vitória, a Chape assumiu a liderança da competição com dois jogos e seis pontos. O Verdão volta a campo no próximo domingo (14), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, no Sul do Estado.

Fonte: ClicRDC

Compartilhe