Deputado Mauro de Nadal é eleito o novo presidente da Alesc

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), escolheu nesta segunda-feira (01), o novo presidente do legislativo catarinense para comandar o biênio 2021-2023. Com 38 votos a favor e duas ausências, o deputado Mauro de Nadal foi eleito o novo presidente da Alesc, ele foi o único candidato.  


Receber as principais informações diariamente pelo WhatsApp

A votação para a escolha do novo presidente aconteceu de forma nominal. O deputado eleito como novo presidente, Mauro de Nadal, discursou por cerca de 15 minutos no plenário da Alesc. Alguns deputados participaram presencialmente da sessão, outro efetuaram os trabalhos remotamente. 

Em relação às ausências foram da deputada Ada de Luca (MDB) e do ex-presidente Júlio Garcia (PSD). Ele foi o presidente da assembleia até o domingo (31), e está preso preventivamente suspeito de integrar um suposto esquema que é investigado na Operação Alcatraz. 

Na mesma sessão, o então presidente, Mauro de Nadal, convocou a sessão dos demais integrantes da mesa diretora. 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário. As candidaturas para esses cargos podem ser apresentadas individualmente ou em chapa. A votação também é aberta e nominal.

Fonte: ClicRDC

Compartilhe