Morre o ex-prefeito de Xaxim, Ari José Locatelli

Morreu nesta terça-feira (21), o ex-prefeito de Xaxim, Ari José Locatelli, de 76 anos. Ari, também presidiu a Câmara Municipal de Vereadores do município, na década de 70. Ele era casado com Maria Luiza Locatelli e tinha dois filhos.


Receber as principais informações diariamente pelo WhatsApp

Ari governou o município de Xaxim em duas oportunidades. De 31 de janeiro de 1977 a 16 de maio de 1977. Na época, Ari era presidente da Câmara Municipal de Vereadores e assumiu a prefeitura porque o prefeito eleito foi impossibilitado de assumir o cargo. Ele também governou Xaxim entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 1992, após ser eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Prefeitura de Xaxim decreta luto oficial de três dias 

Em nota oficial, a prefeitura de Xaxim informou que o prefeito Edilson Antonio Folle decretou luto oficial de três dias no município.

Com profundo pesar, o governo municipal de Xaxim comunica o falecimento do ex-prefeito Ari José Locatelli, ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), por complicações decorrentes da Covid-19.

O prefeito Edilson Antonio Folle, decretou luto oficial de três dias no município.

Ari José Locatelli ocupou o cargo de prefeito municipal em duas oportunidades, sendo  a primeira em 31 de janeiro de 1977 a 16 de maio de 1977, assumindo a função por ser presidente da Câmara de Vereadores, diante da impossibilidade do prefeito eleito na época assumir o cargo.

Em 1989 Locatelli foi eleito prefeito municipal, ocupando o cargo até o ano de 1992. De 1997 à 2000, Ari José Locatelli voltou ao poder público, ocupando o cargo de vice prefeito. 

O Governo Municipal de Xaxim se solidariza com a família enlutada, amigos e a todos que os sofrem neste momento de profunda dor. 

Xaxim – SC, 21 de janeiro de 2021.

Edilson Antonio Folle

Prefeito Municipal

Fonte: ClicRDC

Compartilhe