Moradora de Quilombo é destaque em série do BNDES

A moradora de Quilombo, Nelva Dal Sasso  teve sua história escolhida  pelo BNDES- Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social para participar de uma  série de vídeos com divulgação em seu canal no Youtube sobre os desafios de Empreender. A Cooperada da Cresol Oeste Catarinense agência de Quilombo,  se destaca na região pela produção de cachaça artesanal e licores e ao longo destes 20 anos, contou com o auxílio do crédito Cresol através do BNDES para incrementar o seu negócio. 


Receber as principais informações diariamente pelo WhatsApp

A gravação ocorreu no dia 20 de novembro por uma produtora de Belo Horizonte e foi acompanhada pelo presidente da Cresol Oeste Catarinense, Gilmar Scatolin e pelo diretor superintendente, Wagner Adriano Tartari. Para o presidente, a história da Dona Nelva nos mostra que através do Cooperativismo podemos mudar a vida das pessoas e colaborar com o desenvolvimento da comunidade local. O presidente ainda enfatiza que o BNDES é peça fundamental para que possamos continuar realizando os sonhos dos nossos cooperados.

Já o diretor superintendente, salienta  que Dona Nova Nelva é um exemplo de superação e com força de vontade mostrou que é possível recomeçar independentemente da idade. “A Cresol tem muito carinho pelos seus cooperados, por suas histórias e está do lado de cada uma delas para realizar todos os seus desejos”.

Compartilhe