Grave colisão frontal entre carro e moto na SC-482 em Quilombo

Por volta das 13:10 desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado para atendimento de ocorrência do tipo acidente de trânsito, sito SC-482, sentido Santiago do Sul, tratando-se de uma colisão frontal envolvendo motocicleta e carro (Honda CG 150 MDP-3498 e Nissan Kicks QIW-5127).

Ao chegar no local do acidente, o SAMU de Quilombo já se encontrava na cena, e prestando atendimento as vítimas. Havia dois passageiros na motocicleta. Um deles, masculino, (L.J.O, 17), consciente e desorientado, apresentava fratura exposta de fêmur, patela e tíbia esquerda com hemorragia severa, e fratura exposta de radio e ulna esquerda, TCE leve, sinais de choque hipovolêmico.

Realizado atendimento em conjunto pelo CBMSC e SAMU, onde foi ofertado oxigênio, e foi realizado controle de hemorragia através de torniquete, imobilização e acesso venoso para aplicação de ringer lactato, e controle de temperatura através da utilização de manta aluminizada.

Devido a gravidade dos ferimentos, o SAER foi acionado para transporte rápido ao Hospital Regional de Chapecó. A outra vítima, masculino, (K. B, 15), consciente e orientado, com fratura exposta de tíbia esquerda, escoriações pelos membros superiores e inferiores, foi estabilizada e encaminhada pelo SAMU ao Hospital São Bernardo, e posteriormente encaminhada ao Hospital Regional em Chapecó pelo SAMU.

O condutor do veiculo Kicks nada sofreu. A cena ficou aos cuidados da Policia Militar de Quilombo.

Compartilhe