União do Oeste é contemplado com novo ônibus escolar

O município de União do Oeste está entre os 40 municípios catarinenses contemplados com o veículo escolar. Conforme a Secretaria de Estado da Educação, com mais essa entrega, o transporte escolar de Santa Catarina já recebeu 150 ônibus novos apenas em 2020, incluindo 113 veículos adquiridos pela Secretaria e 37 por emendas parlamentares.  Ainda está prevista a entrega de mais 71 ônibus até o fim do ano e a partir de uma emenda coletiva do Fórum Parlamentar Catarinense.


Receber as principais informações diariamente pelo WhatsApp

A viabilização do ônibus para União do Oeste teve o apoio e indicação do deputado estadual, Altair Silva. O veículo entregue respeita o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte de estudantes do ensino básico. Os ônibus têm custo de R$ 247,9 mil por unidade e capacidade para transportar até 59 estudantes.

Todos os ônibus tiveram a instalação de um dispenser com álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes dentro dos veículos. Essa é uma das medidas sanitárias previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com o objetivo de prevenir a disseminação de Covid-19.

Compartilhe