Mulheres de Quilombo participam de palestra sobre Educação Financeira

A Cresol Oeste Catarinense, Agência de Quilombo, realizou na noite de quarta-feira, 18, no auditório da Associação Comercial e Industrial do município, uma palestra sobre educação para cerca de 20 mulheres. A organização aconteceu juntamente com a empresária Silvana Forcelini que já desenvolve outras ações com o público feminino.


Receber as principais informações diariamente pelo WhatsApp

Trabalhar a educação, formação e informação de seus cooperados e da comunidade é o quinto princípio do cooperativismo e a Cresol, coloca isso em prática de maneira efetiva. A semana de Educação Financeira acontece, neste ano, excepcionalmente de 23 a 29 de novembro. Em 2019, a Cresol foi reconhecida pelo Banco Central como uma das Cooperativas do Brasil que mais se preocupou com Educação Financeira, em virtude dos diversos projetos e ações desenvolvidas em prol da comunidade.

Em 2020, em virtude da pandemia algumas ações foram diferenciadas, mesmo assim, a Cresol não deixou de dar atenção a esse tema tão importante, declarou o presidente da Cresol Oeste Catarinense, Gilmar Scatolin.  O gerente da Agência de Quilombo, Marcos Mallmann, destaca que a educação financeira é aplicada também o dia a dia no atendimento dentro da agência, durante as negociações e, trabalhar com o público feminino é importante, pois muitas mulheres são responsáveis por parte ou toda renda familiar, então é preciso ter o controle das finanças.

Além desta ação, na próxima semana, materiais educativos e cofrinhos serão distribuídos na agência e toda comunidade de Quilombo está convidada a estar visitando a agência e recebendo dicas de como equilibrar suas finanças. 

Compartilhe