Barras de ferro amarradas propositalmente em pés de milho danificam máquina de silagem da prefeitura no município de Irati

A Guarnição Policial Militar de Formosa do Sul/Irati, foi acionada via Copom para atender a referida ocorrência numa propriedade agrícola na linha Santo Antônio, interior, Irati.

No local foi dialogado com o responsável pelo setor de patrimônio da prefeitura Municipal de Irati, onde relatou para os policiais que na data de 27/12/2021 por volta das 09h30min da manhã foi informado pelos funcionários da prefeitura do setor de serviços que havia quebrado as lâminas da forrageira que estava prestando serviço numa propriedade rural no interior do município.

Que a maneira que o equipamento foi danificado levanta suspeita, pois amarraram pedaços de ferro nos pés de milho propositalmente para danificar a maquina de silagem.

Foi dialogado também com o proprietário da referida área onde estão prestando o serviço e coletado seu relato.

Ambos não possuem suspeitas de quem possa ter cometido tal ato.

No local a Guarnição policial constatou o equipamento ensilhadeira, (forrageira) de marca Nogueira, cor vermelha, que se encontrava danificado, como também fotografado as lâminas danificadas.

E ainda os objetos que causaram o referido dano, sendo quatro pedaços de ferro de aproximadamente 20 cm de tamanho, amarrados em pés de milho, sendo que dois deles já haviam entrado no equipamento e danificado.

Outros dois ainda se encontravam amarrados à frente nas linhas de milho.

Tal ação é proposital para danificar o equipamento que viesse trabalhar na área, de modo que foram amarrados por fita plástica, no centro da planta, numa maneira correta que o objeto seria recolhido pela máquina causando o dano.

Diante dos fatos foram arroladas as testemunhas, lavrado o respectivo boletim de Ocorrência, fotografado, recolhido os objetos causadores do dano, tendo em vista estarem ainda amarrados por fita plástica e que serão entregues para a Polícia Civil para uma eventual perícia, se assim procederem.